Premiação internacional dos melhores na área de Telefonia Celular tem projeto Amazônico!


          Essa é pra quem gosta de rankings e celulares. O Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel), aconteceu em Barcelona entre 25 e 28 de Fevereiro de 2013 e é um termômetro do mercado de aparelhos e aplicativos móveis para todo o mundo. Lá foram anunciados os vencedores de diversas categorias, entre elas destacamos algumas que estão diretamente ligadas ao mercado nacional brasileiro.
          Começando com uma das categorias mais populares, a de melhor smartphone, temos como vendedor o Samsung Galaxy S3, a menina dos olhos da corporação Coreana que, diga-se de passagem ganhou o prêmio de melhor fabricante do ano. O Galaxy S3 concorreu com outros gigantes como o Iphone 5 da Apple. O prêmio veio pouco antes do lançamento da própria evolução do equipamento, pois no dia 15 de março próximo está previsto o lançamento do Galaxy S4 que vem prometendo uma integração única, entre celular e aparelhos de medição de saúde, como medidores de glicose e pressão.
O prêmio de melhor tablet ficou com o Nexus 7, o primeiro tablet produzido pela Google em parceria com a já Taiwanesa Asus, o aparelho chegou no Brasil a pouco tempo, mas já se encontra disponível na Popular Net Shop.
          Outro prêmios relevante, foi o de Melhor Aplicativo Móvel para educação vencido pelo aplicativo Mobilink para SMS baseado para alfabetização, usado pela Unesco.
Com relação direta à população brasileira, o prêmio de Melhor Produto, Serviço ou Iniciativa para Mercados Emergentes, que ficou com o Projeto Conexão Amazônica, desenvolvido numa parceira entre Telefônica/Vivo, Sony Ericsson e o Projeto Saúde & Alegria, uma ONG que trabalha para tornar mais popular a comunicação e melhorar o acesso à saúde, educação e crescimento econômico na Amazônia. Essa iniciativa pioneira já possibilitou popularizar a conexão à internet e levar à mais de 20.000 o acesso à redes 3g. Um fator interessante foi que os técnicos descobriram que o rio Tapajós funcionou como espelho, ampliando o sinal 3g, como resultado, o Barco Hospital Abaré que navega pelo rio, pôde se manter conectado o tempo todo na internet, possibilitando aos médicos a bordo, a consulta a outros médicos ao redor do mundo e enviar imagens dos exames para diagnósticos especializados, fazendo com que a população ribeirinha tenha acesso a atendimento da mais alta qualidade.
          Não menos importante, o prêmio de Melhor Celular de Entrada, foi vencido pelo Nokia Asha 305, ótimo aparelho da Nokia que você também encontra na Popular Net Shop. O aparelho foi digno do prêmio pois oferece a melhor experiência ao usuário em um aparelho celular touch de baixo custo.            De acordo com os jurados:Imagem
          “Este prêmio reconhece a importância desses tipos de dispositivos no mercado global. O Nokia Asha  305 oferece a melhor experiência de usuário de um telefone touchscreen acessível dual-SIM, apesar da pressão de smartphones de baixo custo. “
          Finalizando, o prêmio de melhor aplicativo para o usuário foi dado ao facebook. A Popular Net Shop sempre mantendo seus clientes interados, para facilitar e tornar sua compra uma experiência agradável.
Pra ver a lista completa dos vencedores acesse: http://www.mobileworldcongress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário